segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rescaldo do Fim de Semana

Taça Portugal Hóquei Patins – 2ª Eliminatória
CART/Superinertes 4 - HC Mealhada 4 (4-6 grandes penalidades)
Na 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o CART recebeu o Mealhada, equipa da 2ª divisão. Em ringue não se viu a diferença de divisões entre as duas equipas. CART e Mealhada disputaram uma partida sempre muito equilibrada. Os Taipenses tiveram sempre na frente do marcador. A chave do jogo esteve no facto da equipa de Orlando Ribeiro nunca ter conseguido chegar a vantagem de 2 golos permitindo que o seu adversário empata-se praticamente na resposta ao golo Taipense.  Ao intervalo registava-se um empate a 1 bola. O CART fez praticamente na abertura do segundo tempo o 2-1. Mas a equipa do Mealhada empatou de pronto. Com golo cá golo lá chegou-se ao final com um empate a 4-4. No prolongamento as equipas recearam o golo d’ouro e a partida chegou assim às grandes penalidades. Aí o Mealhada foi mais forte e converteu duas contra nenhuma do CART. A Taça de Portugal ficou assim para traz. No próximo domingo regressa o campeonato, CART recebe o Académico do Porto às 18.30h

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
CART 2 – ED Viana 3
Disputou-se, este sábado de manhã, a sexta jornada do campeonato regional de iniciados, que estava em atraso devido à presença de ambas as equipes no torneio internacional do Eixo Atlântico na Corunha em Espanha em que o Viana alcançou a 6ª e o CART a 11ª posição. Com o Viana a ter que vencer nas Taipas para manter intactas as suas aspirações a uma das vagas para o campeonato nacional de iniciados e o CART a ter também de vencer para, depois da pesada derrota em Braga, poder aspirar reentrar nessa corrida, assistiu-se a uma excelente partida hóquei, muito equilibrada com um Viana, muito cauteloso, a possuir e a circular mais a bola e com o CART muito concentrado defensivamente e a atingir perigosamente, por várias vezes, a baliza adversária. Mas a 3 minutos do intervalo, numa jogada de insistência na área Taipense, o Viana conseguiu abrir o marcador. A equipe Taipense balanceou-se toda para o ataque à procura de igualar a partida, acabou por sofrer mais dois golos ainda antes do descanso, fruto de algum descontrolo posicional e emocional. Na segunda metade os Taipenses entraram determinados, por um lado, em não sofrer golos com o guarda redes Alexandre Oliveira a fazer dois punhados de excelentes defesas e, por outro lado, em anular a desvantagem injusta de 3 golos, dominaram, procuraram a baliza adversária mas só conseguiram o golo a 4 minutos do final da partida, por intermédio de Gonçalo Antunes que, numa jogada individual, reduziu para 1-3, o mesmo Gonçalo Antunes que, a menos de um minuto do final, na conversão dum livre direto a castigar a 10ª falta Vianense, ainda reduziu para 2-3. As dezenas de segundos finais foram de sufoco dos Taipenses em torno da baliza Vianense, mas foram escassos e não permitiram o tão almejado golo do empate. Uma excelente partida equilibrada, muito disputada e emotiva até ao final e não fora alguma desorientação depois do primeiro golo sofrido no fim do primeiro tempo e o desfecho deste encontro e as aspirações Taipenses bem poderiam ser outros.  
 
 Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 15      
ADB Campo 5 - CART 2
Jogou-se, esta tarde de domingo, a sétima jornada do campeonato regional de iniciados. Com a AD Barcelos, depois de duas derrotas consecutivas com o OC Barcelos e o Viana, a ter que vencer o CART para continuar na luta por uma das vagas ao nacional de iniciados e o CART animado com as suas prestações crescentemente positivas, proporcionaram uma partida hóquei muito disputada, com a AD Barcelos e o seu organizador de jogo Rúben Araújo manietados com a cerrada marcação individual e com o atrevimento ofensivo dos Taipenses que só com recurso sistemático à falta iam sendo desapossados da bola, a meio da primeira parte já a AD Barcelos tinha averbadas 9 faltas e que só uma pressão, em termos inqualificáveis, sobre o jovem árbitro da partida não deixou avolumar. Só a escassos minutos do intervalo a AD Barcelos abriu o marcador aproveitando um mau passe em zona proibida, para, pouco depois, voltou a marcar, no entanto, mesmo em cima do intervalo Duarte Oliveira reduziu para 2-1. Na segunda metade voltou a assistir-se a um jogo muito intenso, mas à medida que a condição física dos Taipenses se ia deteriorando, a sua concentração foi desvanecendo e as marcações deixaram de ser tão rigorosas, concedendo mais espaço ao inevitável Rúben Araújo que, de meia distância, ampliou o marcador para 5-1. Daniel Monteiro ainda bateu, de livre direto, o guarda-redes da selecção do Minho reduzindo para 5-2, mas o marcador manteve-se inalterado até final nos 5-2. Fica o registo de mais uma excelente exibição dos Taipenses, a darem uma surpreendente réplica num campo tradicionalmente difícil, certamente fruto do enorme trabalho desenvolvido.      

Campeonato Regional de Hóquei Patins Sub 13      
Riba d’Ave HC 7 - CART 0
No primeiro jogo da manhã de domingo, a equipa de infantis defrontou uma equipa difícil, que luta pelos lugares de acesso ao campeonato nacional e num ringue também ele difícil. O objetivo para este jogo passava por fazer melhor do que no jogo da primeira volta, tanto ao nível exibicional como em termos de resultado. No final, o objetivo foi quase cumprido, não fossem os sucessivos erros que acabaram por ditar o resultado e por manchar um pouco a exibição. Neste jogo e apesar de 7 golos sofridos, o resultado acaba por surgir de erros individuais e não pela qualidade demonstrada pelo adversário, que diga-se, é muita. Na primeira parte o resultado era favorável ao RAHC com 3 golos, e na segunda parte acabaram por marcar mais 4 golos, obtendo o resultado final de 7-0. No geral, a equipa defensivamente esteve bastante bem (exceção aos erros individuais), mas pouco capaz de subir no terreno para criar perigo ao adversário.

Encontro de Escolares
Riba d’Ave HC 11 - CART 2
No segundo jogo da manhã, a equipa de escolares defrontou uma excelente equipa, e talvez das melhores deste escalão. O objetivo passava por fazer muito melhor que na primeira volta, em que obtivemos um resultado negativo de 27 golos. Com 11 golos sofridos e tendo em conta que a maioria dos jogadores do RAHC é do último ano, o objetivo foi claramente ultrapassado. Não se pode dizer que foi dos melhores jogos que esta equipa fez, contudo, bateu-se de uma forma muito digna. No geral, o jogo não tem história, uma vez que veio ao de cima a qualidade e experiência da equipa do RAHC. Os dois golos foram marcados por Guilherme Miranda. 

Campeonato Nacional da 3ª Divisão Voleibol – 1ª Fase
RC Senhorense 0 – CART 3
PRIMEIRA VITÓRIA CHEGOU EM BOM JOGO DO CART
A equipa sénior masculina de voleibol do CART venceu finalmente ao quinto jogo do Campeonato, batendo o Real Senhorense por um esclarecedor 3-0 (25-17; 25-20; 25-22). O jogo foi disputado no Porto e o CART finalmente mostrou serviço e venceu os anfitriões num bom jogo. O início do primeiro set foi tremido, com muitas falhas de parte a parte e com o Real Senhorense na frente do marcador. O CART melhorou a sua defesa, subiu os índices de concentração e conseguiu passar para a frente aos 12-11, não mais largando a dianteira. Com um excelente e seguro serviço de Bruno Lopes e com muito acerto do ponta, João Pedro Oliveira a equipa do CART chegou a 17-11 e manteve a diferença até final, vencendo por 25-17. A equipa entrou mais confiante no segundo set e abriu com um parcial de 5-2, aproveitando muito bem os erros do adversário. O jogo entrou depois numa fase mais equilibrada, com vários serviços falhados e alguns ataques para fora, permitindo ao Senhorense aproximar-se e mesmo igualar o parcial. O CART voltou a melhorar a sua eficácia e assumiu de novo o comando do set até aos 25-20 finais. No terceiro set o início foi morno, com as duas equipas desconcentradas e a cometer muitos erros e com a equipa do CART a atrasar-se no marcador. Apenas aos 13-12 os Taipenses assumiram a frente do parcial, mas até aos 20 pontos o marcador oscilou entre uma equipa e outra. Aí o CART mostrou-se mais consistente e destacou-se para 24-20, vindo a fechar aos 25-22.

Ficha de Jogo
REAL SENHORENSE: 0
C.A.R.T.: 3
Pavilhão do Padrão da Légua, no Porto.
Árbitro: Hugo Oliveira (A.V. Porto).
Parciais: 17-25 (18’), 20-25 (21’), 22-25 (24’).
REAL SENHORENSE: Pedro Machado (2 pontos), Daniel Silva (2), Ricardo Nunes (3), Luis Dinis (3), Bruno Pereira (cap.) (3) e Marco Tavares (4) (seis inicial), Tiago Rodrigues (líbero); jogaram ainda Valter Ramos, Diogo Queirós e Bernardo Braga.
Treinador: Rui Ribeiro.
C.A.R.T.: Rui Jorge Faria (5 pontos), João Pedro Oliveira (11), Bruno Oliveira (6), Nuno Josefino (11), Bruno Lopes (13) e Pedro Oliveira (3) (seis inicial), Bruno Costa (líbero); jogaram ainda João Paulo Machado, Cândido Costa, João Paulo Pinto (cap.) e Nuno Rodrigues.
Treinador: Prof. Luiz Santos.

PRÓXIMA JORNADA (7ª.):
C.A.R.T. – C.D. Fiães, sábado dia 20/12, às 18,30h, no Pavilhão do C.A.R.T.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVP Juniores
Esmoriz GC 3 - CART 0
O CART foi até Esmoriz e foi derrotado por 3-0. Jogo onde a equipa da casa foi mais forte vencendo pela margem máxima. Com o apuramento para o grupo de onde vai sair uma ou duas vagas para o Nacional garantido, o CART recebe no próximo domingo o Penafiel na última jornada da primeira fase.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Cadetes
VC Viana 0 - CART/ Miguel Concept 3
A equipa de Cadetes do CART foi até Viana do Castelo defrontar a equipa local. Confronto entre o líder e o último classificado em que as Taipenses souberam colocar em campo a superioridade existente entre os 2 conjuntos. Com 3 partidas para disputar este campeonato esta A equipa de Bruno Matos/Alice Matos abriu assim da melhor maneira a 2ª volta do campeonato. Na classificação, o CART e líder só com vitorias somando agora 15 pontos. A próxima jogo disputa-se apenas em 17 de Janeiro com recepção ao AVC.

Campeonato Inter-Regional Voleibol AVB Infantis
CART/Sintanet 3 – Atlético VC 1
Na 1ª Jornada da 2ª volta, o CART recebeu as Famalicenses do AVC. Frente a frente os dois primeiros classificados numa partida importante para as duas equipas tendo em vista o apuramento para o Nacional. A equipa de Beatriz Silva entrou muito bem no jogo e chegou aos 2-0. No 3º set, o AVC aproveitou os erros do CART e cresceu na partida. Tendo vencido justamente o 3º set. Set este que era o primeiro que a equipa Taipense consentiu no campeonato. O 4º set começou por ser uma imagem do terceiro, o CART apenas na recta final e que subiu de produção conseguindo assim fechar a partida. Com esta vitória o CART termina o ano na liderança do campeonato estando muito próximo de garantir o apuramento para o campeonato nacional. Próxima jornada dia 11 Janeiro em casa do Amares Volei.                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário